Apresentando uma fotografia de uma linda mulher, em sua mais bela forma e transbordando saúde e felicidade, Nanda chegou dizendo ser o que representa a vida dela com endometriose e nos contou:

“Tenho endometriose dês dos dezesseis anos, descobri após uma hemorragia, tive minha primeira menstruação muito nova, aos dez anos de idade e as cólicas fortes já começaram, mas todos os médicos falavam que era frescura de criança para chamar a atenção e não ir à escola, os anos foram passando e aos dezesseis, tive essa hemorragia e com isso descobriram a endometriose. Resumindo, após a descoberta, foram quinze anos contínuos de anticoncepcionais, sete cirurgias e após todas, sempre voltava, foram muitos remédios para as dores e catorze anos da minha vida indo em hospitais tomar morfina na veia todos os meses, um pesadelo e muita dor na alma, com 15kg a mais do meu peso, infeliz e sem qualidade de vida, resolvi mudar sozinha. Seis anos atrás, eu desisti de remédios, de médicos, resolvi tentar por mim mesma, (talvez fosse um erro, mas precisava tentar) parei o anticoncepcional e falei que nunca mais faria uma cirurgia, comecei pela minha alimentação, cortei tudo que era industrializado, comecei a ler e pesquisar, dei início a dieta anti-inflamatória e caminhadas curtas, digo que meus primeiros meses sem anticoncepcional não foram fáceis, achei que ia morrer, mas não desisti, continuei, e no passar do tempo as dores foram melhorando e a qualidade de vida também, depois de dez meses mais ou menos já conseguia ter uma vida mais normal nos dias que ela atacava. Hoje, após seis anos de rotina saudável, posso falar que sou outra pessoa, não me curei da endometriose, mas resolvi parar de “maquiar” ela com remédios e me curar de dentro pra fora, infelizmente os remédios na maioria dos casos não cura, simplesmente maqueia a dor e isso eu não queria. Atualmente consigo ter uma vida melhor, em dias que ela dá as caras, um simples remédio é capaz de me ajudar. Trabalhar a mente, o meu interior é muito importante. Hoje a alimentação saudável e a musculação fazem parte do meu dia. Não consegui realizar meu sonho de ser mãe ainda, mas sei que estou caminhando para perto, cada vez mais! Só quero dizer com meu depoimento, que uma vida saudável te cura de dentro pra fora!”

E é nessa pegada na areia dessa sereia determinada que a remissão chega com certeza e a cura é alcançada de fato no seu devido tempo em sua merecida colheita. E para finalizar Nanda complementa:

“Como eu trabalho dez horas por dia e passo o dia todo fora, resolvi fazer marmitas para a semana, o que me ajudou demais à manter o foco na alimentação limpa mesmo estando fora de casa, ao chegar em casa com fome e cansada, é só esquentar, não dá tempo de querer beliscar besteira também. Geralmente coloco nas marmitas arroz integral, lasanha de berinjela, creme de milho, brócolis (os legumes se for congelar, precisa fazer branqueamento neles), tento comer mais frango do que carne, o peixe é excelente para portadoras de endometriose (mas eu sou alérgica), meus lanchinhos são sempre comida de verdade, faço bolinhos de proteína com algum carboidrato ou legume, café da manhã com frutas e ovos. Respondendo algumas perguntas, só fico inchada quando como farinha branca, parece que estou grávida de cinco meses, além de me causa muita dor, então não como, parei, tudo é integral e sem glúten na minha alimentação. Faço uso de ômega 3 e vitamina D. Cortei lactose e açúcar (o máximo que consigo). Não como nada industrializado (às vezes uma fatia de pão integral). Eu descobri na musculação que é minha motivação, então aconselho à achar um esporte que você goste e faça, o importante é se mexer. Eu sei que tem muitas Endometríaca sem motivação e forças, mas comece, comece com um passo de cada vez, comece mudando a sua mente e sua alimentação, depois passe a fazer caminhadas e aos poucos vai atrás de um esporte que goste e tenha a alimentação saudável, reveja sua rotina, se trate de dentro para fora. Lembrando que cada organismo é único e o que faz bem para mim, pode não fazer bem para você, então se procure em entender o seu corpo e vá percebendo ele aos poucos.”

Te despertou a vontade de seguir nos passos da Nanda? Borá lá encontrar seu caminho e começar a plantar a semente da sua colheita!

16/08/2019
Ariane Steffen

Back to list

2 thoughts on “Nanda colhe a melhor safra

  1. Renata Santana disse:

    Perfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *