Você já leu os rótulos dos cosméticos que usa, como shampoos, cremes, sabonetes, desodorantes, maquiagens, filtros solares, etc? Sabia que eles são disruptores endócrinos que aumentam o estrogênio, causando a famosa predominância estrogênica que abrem as portas para que nosso organismo seja acometido por algumas doenças incluindo a endometriose?

Não né! Eu tinha uma pequena noção mas não nessa dimensão e usava produtos feitos para bebês por ter a ilusão de ser menos nocivo, mas infelizmente não é, o despertar veio ao receber um vídeo que mostra o quanto de química é eliminada através da nossa menstruação, isso mesmo, mas e tirando o período da menstruação para onde vai essa química, pior ainda e quem não menstrua que não elimina nada nunca, como fica? Fui estudar mais um pouco e te aconselho à fazer o mesmo.

Faça uma lista de todos os componentes e pesquise um a um. Você vai se surpreender ao perceber que a maioria dessas substâncias químicas, neuroquímicas, são sim disruptores endócrinos que levam à predominância estrogênica que estão diretamente relacionadas ao câncer, asma, dificuldades no aprendizado, afetando a reprodução e causando danos ao esperma, ou seja, nosso banheiro é um campo minado de toxinas que literalmente intoxicam toda a família, inclusive os bebês, exato, como já mencionei, nem esses produtos que parecem ser inofensivos, não estão livres, é um perigo quase que sútil, achamos que estamos nos embelezando, hidratando, perfumando, quando na verdade estamos todos os dias nos contaminando com essas químicas que entram em nossos poros causando danos a nossa saúde.

E se for analisar os níveis tóxicos do organismo, vai constatar alumínio, mercúrio, chumbo, entre outros, faça exames para verificar a veracidade da informação.

É possível imaginar um banho de petróleo? Pois é, mas os derivados dele estão presentes na maioria dos cosméticos e os órgãos que aprovam a comercialização desses produtos não exigem que todos os componentes sejam listados no rótulo, então o que a gente sabe é apenas uma parte, porque não existe lei que regulamente isso, acredite se quiser a indústria dos cosméticos dita as próprias regras.

Mas, diante de um público mais consciente e exigente, muitas indústrias já estão mudando e disponibilizando no mercado, produtos sem químicas nocivas, o governo Europeu por exemplo, já exigiu a retirada de componentes químicos tóxicos e outros países já proíbem o uso de parabenos por ter sido constatado a proliferação das células do câncer de mama relacionado ao uso de desodorantes anti-perspirantes, além de mostrar também que esses mesmos parabenos são transferidos para os bebês  através da placenta e do leite materno.

Um estudo feito na Universidade de Granada na Espanha encontrou químicos no sangue coletado da menstruação de várias mulheres, químicos esses, vindos de shampoos, perfumes, produtos de higiene íntima, até pesticida foi encontrado em absorventes, o que afeta o ciclo menstrual causando dores no período, podendo aumentar o fluxo e desenvolvendo assim também outras doenças do sistema reprodutor feminino além de alimentar a endometriose.

Então, esse é mais um alerta para rever seus conceitos dentro do novo estilo de vida que precisa ser aderido para seguir promovendo saúde e no melhor estilo Endometriaca de ser diga não à esses produtos. Faça uma conexão com a natureza dentro desse universo que ela tem para nos oferecer, que é um mundo vasto de diversidades e possibilidades de cosméticos naturais e veganos que vem crescendo e sendo acessível cada vez mais, então hoje temos o poder de escolher o que alimenta nosso corpo, nossa alma e nossa pele. Faça sua escolha!

28/05/2018
​Ariane Steffen

Back to list

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *