É um potente flavonoide (composto responsável pela proteção de doenças cardíacas, infartos, e câncer), é extraída da passiflora coerulea, uma espécie parente do maracujá e tem a capacidade única de inibir o processo de aromatização que transforma a testosterona em estrogênios, além de ter um alto potencial anti-oxidante, existem inúmeros estudos que mostram que os níveis de testosterona aumentam quando a ação da enzima aromatase é bloqueada, e é essa enzima que nós tanto falamos que tem que ser brecada, pois é a grande vilã que catalisa a conversão da testosterona em estradiol e a androstenediona em estrona.

A crisina é um exemplo de flavonoide e possui funções muito úteis aos homens que buscam o aumento de massa muscular, mas ao contrário do que se pensa, os inibidores da aromatase, como a crisina, não foram originalmente desenvolvidos para homens que procuram o aumento de testosterona, ela foi desenvolvida como agente quimioterápicos para o câncer de mama, já que o crescimento de muitos tumores, é aprimorado pelo estrógeno, o qual pode ser controlado pela crisina, impedindo o aumento do tumor e melhorando as chances de sobrevivência de mulheres que sofrem com essa doença, além de atuar como ansiolítico também.

É indicado fazer uso da crisina quando se usa percursores ou estimuladores de testosterona como o Tribulus Terrestris, o DHEA ou ainda a própria testosterona bioidêntica. Contudo, deu para perceber a importância da crisina em se tratando de endometriose.

Mas tem suas contra indicações, gestantes e lactantes não devem usar. Pode haver interação indesejáveis associados a alguns medicamentos potencializando a ação, por isso é recomendado consultar um médico antes de usar, para verificar dosagens específicas, forma correta e tempo adequado de uso, pois pausas periódicas se fazem necessárias! E a dosagem acima de 250mg por dia não é segura para todos podendo trazer alguns efeitos colaterais indesejados como dores de cabeça.

16/05/2018
Ariane Steffen

Back to list

2 thoughts on “Crisina

  1. Renata Gomes de Santana disse:

    Muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *