Ser ou não ser Endometriaca em seu melhor estilo? A escolha é livre!

Nosso desafio nada mais é do que promover saúde como um todo, então pode colocar a família inteira para participar ok.

Esse protocolo em questão também independe o fato da pessoa ser tentante ou se está fazendo uso de métodos que bloqueiam o ciclo, qualquer pessoa que foca em bem estar pode aderir!

Borá lá…

Desafio 30 – Parte 1

Um minuto antes da primeira refeição do dia para quebrar o jejum tome um copo (+ ou – 250ml ) de água em temperatura ambiente, um limão Tahiti espremido.
Use 1/2 colher de café (3gr) de cúrcuma (açafrão) com pimenta do reino preta em qualquer uma das principais refeições, mas não em jejum.
Troque qualquer bebida do tipo refrigerantes e sucos industrializados que você use, por chá natural de preferência à granel e não de saquinho, adoce com mel se precisar.
Beba ao menos 1 litro de água por dia para começar.
Manipule a dupla dinâmica resveratrol 30mg com o pycnogenol 100mg e compre também um bom ômega 3 livre de metais pesados para tomar diariamente após uma refeição.
Caso se chateie ou fique brava com alguma coisa, pessoa ou situação, mude de estação, respire fundo, releve, coloque uma música que lhe agrade e sorria.
Faça ao menos quarenta minutos de caminhada ou qualquer outra atividade física três vezes por semana pelo menos.
Pare quinze minutos todos os dias, em qualquer horário, olhe para o céu e simplesmente agradeça pela oportunidade de poder fazer isso e por tudo mais que você quiser, reflita sua vida lembre coisas boas e se imagine melhor ainda.
Durma bem no quarto escuro com o celular longe ou de ponta cabeça e nada de luzinha te TV também não?

Passados 30 dias com todos esses passos feitos com excelência, passe para Parte 2, não vale cortar caminho ok, um passo de cada vez! Mesmo que sejam mudanças positivas, o organismo e mente também, levam um tempo para se adaptar.

Desafio 60 – Parte 2

Acrescente 3gr de glutamina dentro da água com limão e coma uma fatia de melão.
Troque o sal refinado por grosso de churrasco ou sal integral e temperos prontos por ervas frescas in natura.
Exclua todos os embutidos do cardápio (presunto, peito de peru, mortadela, salsicha, etc…).
Beba ao menos dois litros de água por dia.
Passe no mínimo quinze minutos exposta ao sol ao meio-dia diariamente ou manipule 10.000ui de vitamina D3 com 100mcg de vitamina K2, ambas sublingual ou cápsula oleosa e inclua o magnésio separado ao arsenal.
Não ofenda ninguém, nem revide nenhuma agressão, caso aconteça peça desculpas, agradeça e se retire do local, respire e deseje o bem a essa pessoa, não receba a energia ruim e transmita uma boa energia.
Acrescente mais vinte minutos de atividade física para completar uma hora nas três vezes por semana, aumente os batimentos cardíacos acelerando o passo ou intercalando com uma atividade mais dinâmica.
Pare duas vezes ao dia agora, uma para agradecer e outra para pensar em tudo aquilo que lhe faz bem e te proporciona prazer, imagine tudo de melhor que quer para viver em sua vida e as pessoas ao seu redor felizes também.
Durma muito bem e se precisar faça um chá de camomila ou valeriana antes de dormir além de pingar umas gotinhas de óleo essencial de lavanda no travesseiro.

Passou pela primeira prova dos 30 com nota dez e alcançou os 60 com louvor? Então borá lá para os 90 na terceira etapa do nosso desafio.

Desafio 90 – Parte 3

Comece agradecendo, Gratidão Mundão, ao acordar por mais essa oportunidade de poder viver o novo dia, a qualquer momento, se imagine no futuro, faça planos, dê bom dia, boa tarde e boa noite para todos, inclusive os desconhecidos que cruzarem seu caminho!
Esqueça por pelo menos nos próximos três meses, tudo que contém glúten, corte leite também, elimine o arroz, frituras, etc e comer fora de casa só se for a marmita que você fez com tudo “caseirinho” para levar.
Cozinhe só com azeite, banha de porco caseira ou óleo de côco.
Beba a quantidade de litros de água mínima que seu organismo precisa para sobreviver que é o resultado do seu peso corporal multiplicado por trinta e cinco.
Inclua probióticos como o kefir ou kombucha, use própolis também de preferência antes de dormir.
Faça atividade física cinco vezes por semana, de no mínimo quarenta minutos pelo menos!
Caso se atrase para alguma coisa, compromisso, enfim, agradeça, pode ser um livramento, se alguém te fechar no trânsito, não xingue, perdoe e mantenha a vibração positiva.
Sentiu dor, abrace alguém, peça “colinho” sim, ligue o som e dance uma música abraçadinha com o “maridones” por exemplo, o calor humano do corpo a corpo ajuda e pode acreditar que isso vai tirar o foco da dor também!
Sonhe com os anjos e leia sobre a melatonina aqui no nosso Blog caso ainda precise melhorar a qualidade do seu sono.

Depois disso tudo você vai querer mais e mais porque pequenas mudanças fazem uma enorme diferença e você já vai estar com sede de viver cada vez melhor, então novos desafios surgirão, mas não acaba por aqui não, essa é apenas uma introdução ao melhor estilo Endometríaca de ser, bem vinda ao nosso mundo!

Não vale trapacear não viu, só passe para o próximo desafio 45 se essas três primeiras etapas já estiverem sendo concluídas com sucesso.

Desafio + 45 – Parte 4

Passado os 90 dias você já criou novos hábitos, seu organismo já dá sinais de que ser saudável é mais legal e rejeita coisas que antes tolerava, mas agora não suporta mais, mesmo que sua cabeça queira, o corpo não aceita.

Então, siga agradecendo a cada novo dia por mais uma oportunidade de viver fazendo a diferença, meditando coisas boas, se imaginando no seu mundo ideal, dando o seu melhor agora, para usufruir de um futuro feliz, continue bebendo muita água, usando probióticos, cúrcuma, fitoterápicos, ômega 3, magnésio, fazendo uma dieta cada vez mais anti inflamatória, tomando limão para quebrar o jejum, comendo melão, suplementando vitaminas, fazendo atividade física e dormindo bem…

Mantendo tudo o que vem fazendo, dos desafios anteriores, acrescente nos próximos 45 dias mais alguns itens “facimfacimmm” para a vida toda…
Coma apenas quando estiver com fome mesmo e comida de verdade, até saciar, mas antes tome um copo de água e confirme se realmente é fome, pois ela muitas vezes é confundida com sede. Nada de beliscar ou comer de x em x horas pule o café da manhã OU jantar, você escolhe, até conseguir ficar 14/16 horas sem comer (o período de sono conta horas) e desfrute dos benefícios do jejum intermitente, na sua última refeição do dia, antes de iniciar o jejum, acrescente um pouco de gordura saudável como abacate, bacon, oleaginosas, etc, leia sobre a dieta cetogênica e caso tenha dificuldades, consulte um bom nutricionista funcional.
Acrescente na alimentação os prebióticos, que são como a “comida” dos probióticos que você já consome, e com essa dupla, a flora intestinal agradece e se fortalece, encontramos eles na alcachofra, raiz de chicória, dente de leão, cevada, mel, banana verde, alho, cebola, aveia, farelo de trigo não refinado, yacon, semente de linhaça e algas, uma boa opção é acrescentar diariamente um suco verde com água, couve manteiga, maçã, mel, psyllium e um cubo (tipo de gelo) da biomassa de banana verde (receita no nosso Instagram @endometriacas).
Troque seu sabonete por um natural, faça o mesmo com seu shampoo, procure os sem parabenos e creme dental sem flúor, esqueça os antitranspirante e antiperspirante, o corpo precisa transpirar, opte por um natural ou faça seu próprio com leite de magnésia, se ainda usa absorventes descartáveis ou interno, adquira um coletor menstrual ou absorvente biodegradável, não passe mais o perfume na pele e sim na roupa que for usar, lembre-se, sua pele absorve todos os químicos nocivos desses produtos.
Qualquer coisa que lhe aconteça, em qualquer hora do dia, em qualquer lugar, que você não goste ou que lhe desagrade por alguma razão, não reclame, respire fundo porque vale analisar nesse momento o que pode ser feito sem que você murmure, aja em benefício próprio, porque se aborrecer não vai fazer bem, mas se você refletir e não revidar sem pensar, vai ficar tudo bem, porque atitudes assim trazem paz e clareza que antes, em meio ao calor da emoção parecia ser impossível.
Faça ao menos dois elogios por dia a alguém, seja quem for, alguém próximo ou desconhecido, mas não espere retorno imediato, apenas elogie de coração e faça ao menos três comemorações diárias, por exemplo: resistiu a uma tentação, comemore UHUUU, se obrigou a fazer uma atividade física que estava pensando em cabular, comemore EBAAA, enfrentou a dor e foi trabalhar, passear ou não cancelou o compromisso e foi, comemore YUPIII!!!
Numa conversa mais calorosa, se a sua opinião contrária não for mudar o quadro atual, se cale, guarde para você e mantenha a conversa em temperatura mínima, reflita sempre antes, se o que vai comentar precisa mesmo ser dito? Se pode ofender alguém? Se é realmente útil? Se você gostaria de ouvir? Seguindo a sequência, analise se vale a pena comentar ok? Caso contrário, guarde para você. Não queira fazer com que os outros enxerguem com seus óculos, as lentes são diferentes, pontos de vistas nem sempre são iguais! Fale menos e ouça mais.
Procure um médico que exerça a medicina funcional para verificar seus hormônios naturais e te auxiliar com a modulação hormonal bioidêntica, caso seja realmente preciso, pois nem sempre é, mas já aviso que um ginecologista tradicional infelizmente não vai saber te auxiliar, muito menos os que se dizem especialistas, desses fuja inclusive, é sério, a maioria que se entitula assim, não vai além do bloqueio da menstruação e indicação de cirurgias.
Para finalizar, mais do que nunca, estude, leia estudos, pesquise artigos, fale com que já passou por isso e segue a mesma linha de cuidados, se conheça profundamente, se observe, se atente a sinais, seu corpo conversa com você, escute, siga sua intuição, debata com seu médico se necessário, exija exames, questione, busque outras opniões, outros profissionais, troque experiências, informações, a vida é um eterno aprendizado, peça sabedoria e discernimento para usar com sabedoria toda informação coletada e usufrua com inteligência.

Sendo assim, será uma legítima Endometríaca raiz, com muita honra e muita saúde, porque a doença pode não ter cura, mas tem remissão que é a mesma coisa e é você quem decide se ela se manifesta ou não na sua vida, sim, você tem esse poder, tome posse dele.

Precisa e quer ajuda para ir além? Vem comigo fazer mentoria!
Para mais informações, manda um oi no whatsapp +55 11 999 807 533
Borá lá que eu te ajudo a encontrar o seu melhor caminho para ficar bem!

Desafios 30-60-90 em 08/05/2018 – Desafio + 45 em 16/08/2018
Ariane Steffen

Back to list

2 thoughts on “Aceite e seja

  1. Renata Gomes de Santana disse:

    Maravilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *