Essa história começa em 2018 com uma grande observação:

“Vendo tantos relatos positivos aqui no grupo, me lembrei do que um médico me disse que às vezes ainda não geramos um filho porque nosso corpo não está sadio e hoje vejo que Deus colocou a Ariane Steffen em nossas para fazer esse grupo e nos deixar saudáveis para gerar uma vida.”

Emenda com alegria de uma criança que foi ao parque de diversões:

“Hoje foi dia de ir à feira e para seguir uma alimentação mais saudável. Comprei legumes e verduras já cortados, mamão e melão também. Acho melhor já deixar tudo meio que pronto no fim de semana para não ter desculpa de preguiça nenhuma na semana. Temperos aqui em casa só os da feira também e claro a cúrcuma que não pode faltar. E para tomar café da manhã tapioca, só me fica a dúvida ainda do que colocar nela, mas vamos lá!”

E não foi precisou muito tempo para ela constatar o que essas mudanças já estavam causando no seu organismo:

“Eu queria esperar a menstruação vir para relatar, mas acho que não preciso esperar. Fico muito mal de não ir ao banheiro todos os dias, mais essa semana comi errado no sábado e passei quase a semana toda com o intestino desregulado, mas para minha surpresa não senti nem desconforto nem dor e inchaço. Tomo revesterol, pinus pinaster, Ômega 3, vitamina D, cloreto de magnésio PA, uso progesterona natural, estou fazendo a AHT toda semana e faço natação duas vezes por semana Precisava relatar isso porque nem lembrava mais como era viver bem. Comecei o tratamento a quase dois meses.”

Dúvidas surgem naturalmente:

“Depois de ver algumas meninas falando sobre como é a sua menstruação. Eu fiquei pensando como é uma menstruação saudável?” A menstruação normal tem o sangue vermelho vivo, é limpa e livre de coágulos, dura em média de três à cinco dias com fluxo moderado. E então ela volta e nos conta:

“Descobri a endometriose tem três anos, quando parei com o AC para engravidar, sentia uma leve dor quando ia ao banheiro quando estava menstruada. E nada de engravidar, aí assisti em um programa de TV sobre a endometriose e vi que as dores que eu tinha era isso. Passei por vários médicos e eles não me confirmaram o que eu já sabia, até que esgotarem todas as opções de outras doenças. Em agosto de 2017 fiz a vídeo e uma semana depois menstruei com dores piores e mês a mês só piorando as dores no intestino. Fiz tratamento em uma clínica de fertilização e nada da gravidez. Foi aí que descobri o grupo a uns três meses e finalmente minha vida está mudando e agora estou vendo melhoras e tendo esperança de uma vida melhor. Desde então comecei a minha mudança, seguindo tudo que a Ariane nos ensina e estou vendo mês a mês as dores no intestino diminuírem, esse mês nem cólica eu tive só mesmo a dor no intestino, mas falei com a Ariane e ela já me deu mais uma dica que já comprei e vai ajudar ainda mais para não sentir mais nada. Com essa nova vida, percebo como meu corpo avisa rápido que estou dando uma escorregada. Busco manter o foco e estou tentando colocar no dia a dia cúrcuma e limão, mas fiquei sem algumas coisas e comi umas besteiras, imediatamente meu intestino parou e sofri muito. Já mandei manipular tudo novamente e meu organismo já ficou feliz, acredito que a cúrcuma de manhã me ajudou muito também. Então o segredo é focar para uma vida nova e saudável sem desvios.”

As menstruações passaram à ser motivo de comemorações:

“À caminho do fim da dor por completo, venho relatar que em mais um mês menstruada depois que comecei os fitoterápicos e a dieta anti inflamatória, minha pior dor que sempre foi no intestino, estão mínimas e nem precisei de remédio para suporta-las, já a cólica e dor nas costas, não tive nada e ainda consegui ir ao banheiro todos os dias. Acredito que ainda vou ficar sem dor e se for da vontade de Deus vou ter meu milagre um dia. Não desistam acredito que cada organismo reage de um jeito uns demoram mais outros menos e pretendo nunca mais usar anticoncepcional.”

E nesse ano juntas nessa caminhada posso dizer que tenho muito orgulho dessa Endometríaca que conseguiu se reerguer, voltar à viver com dignidade e enxergar o bem que passar por tudo isso lhe proporcionou:

“Como vejo a Endometriose hoje: Hoje acredito que tudo tem um motivo de acontecer em nossas vidas. Meu mundo acabou quando descobri que tinha endometriose, foi quando decidi engravidar à quase quatro anos atrás. Como todas, foi difícil chegar ao diagnóstico e depois a triste notícia de operar com a falsa esperança de cura após a cirurgia, porque não foi assim, não tive nem a cura e nem a gravidez. Mas Deus me mostrou que tem solução é o fardo que ele me deu posso carregar. Descobri o grupo que nosso anjo Ariane Steffen criou e desde então tudo está mudando, ainda não estou 100%, ainda falta engravidar, mas sinto no coração que Deus ainda vai me abençoar no tempo dele e não no meu. Estou em paz pois sei que tudo que está acontecendo foi porque Deus quis e ele mesmo me mostrou o caminho de uma vida melhor. Por isso deixo o meu recado, se Deus te trouxe até aqui é porque está na hora de mudar, agir, seguir um novo estilo de vida e se possível sem remédios. Eu acredito no tratamento da endometriose só por esse protocolo e dieta. E eu, como tantas outras sou a prova de que é possível. Acreditem também, eu hoje tenho uma vida muito melhor e sou eternamente grata a Ariane Steffen. Comecei a seguir o Dr Hussein Awada também e percebi que eu mesma estava me sabotando. Esse lado também não é fácil mais aos poucos estou mudando minha mente. Acredito que o que passamos tem consequência do nosso passado, algum trauma ou dificuldade. Temos que ser forte e buscar formas de passar por cima de tudo isso. As vezes fazemos tudo certo mais nossos pensamentos nos sabotam. É preciso mudar o será por já consegui. Consegui me curar, consegui engravidar e agradecer, obrigada Deus por essa benção.”

Finaliza em um comentário:

“Confiem na Ariane e em tudo que ela nos ensina, eu confio muito nela e só tenho a agradece-lá.”

Eu é que agradeço a oportunidade de poder ajudar e por cada vida que Deus coloca em nosso caminho, com certeza esse encontros não são por acaso, tudo tem um propósito e uma razão de ser, Gratidão Mundão!

16/08/2019
​Ariane Steffen

Back to list

2 thoughts on “Van comemora cada novo passo

  1. Renata Gomes de Santana disse:

    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *