Senta que a história merece calma e atenção para ler, a Monica praticamente inaugurou o grupo com a gente em 2017, já entrou mergulhando de cabeça nas informações e foi logo introduzindo novos hábitos à sua rotina, em seu primeiro breve relato contou:

“Fazem dois meses que eu tirei totalmente o glúten, a lactose e derivados do leite, diminui o consumo de carne para quase 70%, também troquei a linha de cosméticos para uma linha vegana e sem glúten. Não fácil e dói muitoooo esta atitude radical, mas neste mês observei que tive uma diminuição absurda do fluxo sanguíneo, cólicas…
O abdome contínua inchado, mas tenho certeza que tudo isso vai passar também. Ah! Não faço uso de nenhum medicamento, nem anticoncepcionais porque passo muito mau. Neste mês quero começar os exercícios. Estou feliz e quis compartilhar com vocês. Meninas estou tendo acompanhamento de um nutricionista. Boa sorte para nós.”

Seguiu quietinha mas acompanhando, comentando, sempre ativa e interagindo, um ano depois fez um desabafo:

“Meninas, eu preciso desabafar…
A gente não pode vacilar. Nem dentro de casa!!! Cada vez mais tenho certeza que a alimentação é tudo na nossa vida e quero que todas entendam isso e mudem também. Sigo a minha dieta certinha tem dez meses, faço a anti inflamatória, o jejum de doze horas, tomo os fitos, não uso hormônio sintético e tenho acompanhamento nutricional, gastro e com proctologista, imunologista, go e agora endocrinologista.
Fiz a Videolaparoscopia há sessenta dias. Retiraram todas as aderências, focos de endo, SOP e fiquei com a amiga “Adenomiose” que estamos na luta, com os chás meu ciclo já diminuiu muitooooo. Desde do mês passado estou me sentindo fraca e com um sono absurdo. De não ter firmeza nas pernas e já cair nas ruas. Fui em todos os médicos e disseram que era normal, mas eu não acho nada normal, ai em conversa com duas amigas aqui no grupo Denise e Huana, me alertaram que tinha algo de errado sim, me indicaram nova médica “endocrinologia ” e eu fui. Chegando lá a médica ficou assustada com o meu hemograma, todos os valores de referências estão no mínimo, disse que não sabe como eu estou de pé! Comentei com ela que o meus sonos eu sinto o bater lentamente, sinto as mãos e os pés frios e adormece, eu não consigo abrir os olhos e gritar por ajuda, comentei também que estava usando por conta própria as vitaminas D, k2 e ômega 3, ela falou que eu não entrei em coma no sono e morri em casa por conta das vitaminas e sucos saudáveis que eu faço, com gengibre, canela, beterraba, couve, laranja, morango, amora, melão, cúrcuma e limão.
Então o grupo me salvou, só tenho gratidão por este grupo.
Cheguei em casa louca de vontade de comer um lanche bauru, fiz o pão sem glúten, coloquei duas fatias do presunto sadia soltinho que não tem glúten, uma fatia do queijo tirolez sem lactose e orégano com tomate. Comi um lanche e meu marido disse que há tempos não comia com tanta vontade. Vinte minutos depois comecei com uma dor louca no intestino, inchaço, dor no reto e diarreia com mucosa. Avisei meu gastro e ele me medicou em casa, aguentei ao máximo em casa, mas acabei no hospital e passei o dia lá no soro. Meu intestino está todo inflamado, mas tive alta. Quando o efeito da medicação passou as dores voltaram com tudo. Rolei de dor a madrugada inteira, mas se eu voltar ao PS vou ficar internada como das outras vezes. Meninas orai vigiar para não cair em tentação. A nossa comida tem que ser extremamente saudável, mesmo sendo feita em casa. Nada de embutidos nada de leite derivados. Já tentei fazer queijo vegano nas ainda não acertei uma receita, espero que o meu deslize façam com que vocês não errem nunca, pois a dor que sinto não desejo pra ninguém!
Já estou medicada e vou esperar fazer o efeito para não voltar por PS. Obrigada por tudo. Amo vocês e este grupo é tudo de bom. Chuva de bênçãos na vida de cada uma.”

Próximo ao Natal de 2018 pedi que escrevessem cartas ao Papai Noel e em meio a tantas a dela se destacou, ganhou destaque e foi parar em um vídeo no nosso canal do YouTube representando todas nós ao qual derramei lágrimas ao narrar:

“Querido Papai Noel, tudo bem com você ?
Quanto tempo não lhe escrevo, eu cresci um pouquinho e com as tarefas de adulto não tem sobrado muito tempo para lhe escrever. Me perdoa, mas tenho certeza que durante todos estes anos, você não esqueceu de mim e nunca deixou de olhar por mim. Sabe, cresci, mas nunca deixei de acreditar na magia do Natal e durante anos incentivo meu filho a lhe escrever e sempre respondi por você à ele (risos). Você sabe que este ano foi um dos mais difíceis e dolorosos, em todas as áreas, financeira, física e psicológica. Perdi muitos amigos, que eu amava incondicionalmente. Perdi meu trabalhou que era a minha vida. Perdi muito peso também e confesso que está parte eu gostei. Perdi dias de sol no parque com meu filho. Perdi noites em claro, chorando de dor e achando que fosse morrer. Confesso que teve dias que deu vontade de largar tudo e chorando no meio do desespero eu rezava e adormecia. Acordava meia baleada, mas renascia para lutar mais uma vez pela minha vida, entre tantas tempestades fiz novos amigos, que me ajudaram com palavras de carinho, compreensão, orientação e incentivos. Nunca passei por tantos médicos. Nunca vi tantos profissionais desqualificados. Nunca tomei tanto remédio que apenas mascararam a minha dor e nenhum resolveu realmente a causa e ainda ouvi as pessoas falando ou direta ou indiretamente ou ainda cochichando; – ela está louca. – ela é psicossomática. – ela está mentido para não trabalhar. – ela precisa tirar o útero. – ela vai perder o intestino. – precisa engravidar que terá a cura. – teve médico que riu de mim na minha cara. – teve médico que disse que ADENOMIOSE NÃO DÓI. – teve médico que disse você é muito azarada para ter dois problemas graves juntos, um uterino e outro intestinal. Mas e eu, eu não sei como tratar. Fiz cirurgia achando que iria resolver. Comecei as dietas no iniciou achei meio malucas, pensei que iria morrer de fome, mas depois peguei o gostou e agora mudei o estilo de vida e ainda estou mudando. Precisava desabafar, para você ter uma ideia do quanto foi difícil. Aí fazendo uma auto avaliação do meu ano cheguei a conclusão que eu sou uma menina boazinha, lutadora e vitoriosa, que sou digna de um belo presente de Natal, mas lembre-se eu cresci e me tornei um pouquinho exigente (risos). Quero uma bela caixa de presente embrulhada com um papel bem colorido amarado com um laço enorme vermelho. O laço vermelho é a minha vida. Dentro da caixa quero guardar: amor, esperança, saúde, carinho, compreensão, solidariedade, todos os meus sonhos ainda não realizados para não fugirem entre meus dedos. Vou guardar também meu sorriso, minhas gargalhadas, as provas de amor, a confiança, a lealdade e o brilho do meu olhar, a felicidade, quero guardar os desejos mais secretos que um dia eu possa realizar, mas não poderia de deixar de guardar também as lágrimas, pois foram graças a elas, que me tornei exemplos de superação e de aprendizados. A vida me faz uma pessoa cada vez melhor.
– Agora deve estar se perguntando, onde vou gradar esta caixa, vou guardar dentro de mim, para nunca se perder.
– E pra quê o papel colorido, porquê cada cor tem um significado e quando eu pensar em fraquejar eu possa revestir meu coração com um pedacinho deste papel. O Branco significa paz união, Prata = inovação, Dourado = Riqueza, Amarelo = Alegria, Verde = saúde, Rosa = carinho, Azul = tranquilidade, Preto = independência, Laranja = criatividade, Roxo = intuição.
Agradeço de coração por este ano, pois sei que você me sustentou até aqui e que nunca vai me abandonar.
Beijos e abraço apertado da sua pequena menina guerreira. Um Feliz Natal Hohohoho Papai Noel” – Mônica Tomim Alves

Dando início à um novo ano, nada do que já passou foi em vão e os deslizes nos ensinam, então agradecer pelo problema nos faz encontrar a chave para a solução e ela aprendeu a lição, olha só o que nos contou depois dos episódios pé na jaca:

“Gente, semana passada eu fui para a praia e aprontei algumas artes que gostaria de compartilhar com vocês, pois são artes boas e fico aberta a aprender mais com vocês também e compartilhar tudo o que eu invento. Ahhh antes que falam que não tirei fotos. Eu não tirei porque precisava de uma limpeza de corpo alma e tecnologia então deixei o celular em casa e não peguei o celular do marido pra nada. Me desconectei para me conectar, pois bem, vamos lá.
Comprei uma caixa de isopor pequena que caiba uns quatro quilos, lavei, fiz gelinho sem leite e sem glúten muitosssss (Coco, Amendoim, Chocolate, Manga, Melancia, Goiaba, Morango, Abacaxi e Abacaxi com hortelã), congelei normalmente. Quando chegava de manhã retirava da geladeira apenas o necessário para o consumo uns vinte (risos) porque a galera entrou na onda. Passei em uma sorveteira e expliquei a minha situação da doença e pedi para eles me venderem (gelo seco) comprei 1 kilo e armazenei junto com os gelinhos. No primeiro dia o responsável da loja ficou meio assim. Mas com jeitinho ele vendeu por dez reais o kilo. No segundo dia a funcionária me passou o telefone do cara que vendia pra eles e ai fui lá comprar por R$7.50 o kilo. Não descongelou e ficaram deliciosos. Deu para comer os vinte dias todo mundo.
A dica dois é a marmita que armazenei em vidros tipos de azeitonas, coloquei saladas em conserva, (mandioca, batata doce, batata bolinha, cebolinha, cenouras, beterraba, tomate cereja, brócolis, couve flor, vagem, grão de bico e feijão frade). Fazia todos os dias na noite anterior, temperava e deixava gelando até o dia seguinte.
E pra finalizar vem a dica três, todos os dias fiz salada de frutas com suco de laranja e fazia a mesma coisa com o gelo pack.
Gente não passei mau. Não fiquei doente. Não passei fome. Enquanto todos olhavam torto eu falava vou comer saúde.

No melhor estilo Endometríaca de ser ela literalmente incorporou ao pé da letra o que há de melhor nesse jeito saudável de ser e com seus relatos passou a ajudar cada vez mais:

“Semana passada eu percebi que tem muita gente que tem vergonha ou nojo de ver e de falar do coco, então pensei uma forma de falar sobre ele. Sempre fui constipa até cinco a oito dias sem ir no banheiro. E doía muito, mas em 2016 minha vida mudou. Comecei a ir no banheiro de cinco a dezesseis vezes por dia, tinha que comer do lado do banheiro.
Só quem trabalhou na rua e nunca tem banheiro por perto e nem limpo sabe como é e eu já fiz nas calças VÁRIAS VEZES, então tive que perder a vergonha e encarar a vida como ela é, conversei com os meus clientes e todos liberaram o banheiro, tive acesso livre.
Fui diagnosticada com Colite e Síndrome do Intestino Irritável. Primeiro passou foi excluir da minha alimentação o leite e derivados, confesso que sofri muito, mas não melhorava, meses depois eu percebi que tinha urticária e diarreia com ingestão de glúten, em outubro 2017 descobri a doença celíaca, aí sim foi um choque, mas beleza, vamos que vamos. Apenas em maio de 2018 foi descoberto a endo e a adenomiose profunda. Foi quando comecei o tratamento com uma nutricionista e até então NINGUÉM ME ENSINOU ANALISAR O COCO e ela queria saber como eram as minhas fezes, meninas na época fazia relatórios com fotos, mandava pelo Whatsapp, quando eu comecei a ver e analisar cada uma entendi e assim parei com as diarreias malucas e com a prisão de ventre doida. A alimentação é de extrema importância para nós. Sigam o protocolo da dieta anti inflamatória. Façam usou do kefir. Não comam fora de casa. Façam planejamento alimentar para semana. Quem faz exercícios e ótimo (eu odeio) mas vou mudar também. Digamos que hoje eu e o meu coco somos amigos, possuo comer tranquilamente e consigo sentir prazer em fazer coco sem dor sem ter que correr.
Então segue algumas dicas para ajudar:
Seu coco e sua urina assim, como a menstruação são seus amigos eles falam como estão o seu organismo. Não tenham vergonha deles.
COR: As fezes normalmente têm cor marrom de diferentes tonalidades.
As variações de cores ocorrem conforme o tipo de alimento consumido, a quantidade de bile produzida, doenças…
AFUNDAR OU NÃO AFUNDAR: Fezes saudáveis no geral devem afundar. O que determina se boia ou não, é o teor de gordura: quando em excesso, as fezes tendem a boiar..
COM SANGUE: Não é normal apresentar sangue nas fezes. Deve sempre ser investigado…
CONSISTÊNCIA: Ideal é de pastosa a moldável, devendo se adaptar ao canal do ânus sem machucar…
ODOR: Fétido pode indicar infecções ou inflamações, já que não há a completa digestão dos alimentos…
FORMATO: As fezes saudáveis no geral são cilíndricas e alongadas…
FREQUÊNCIA: O saudável, pelo menos uma vez ao dia…”

Em meio a tantas descobertas ainda veio mais essa, segura:

“Meninas vou tentar ser o mais breve possível. Pois a informação é de extrema importância. Não tomo nenhum hormônio sintético, não uso DIU. Tenho trinta e seis anos e sou portadora adenomiose difusa e profunda, sou celíaca, sou APLV e não faço digestão de nenhum tipo de carne, pois adquiri uma intolerância que me causam estufamento e muita diarréia. Tenho suspeita de doença de chorn e tireóide de Hashimoto os médicos estão examinando. Minha vida não é fácil, assim como não é para ninguém aqui dentro. Faz um ano que fiz a vídeo laparoscopia e tirei todas as aderências e desde então sigo o post fixo. Confesso que as cólicas já são tranqüilas e não tomo nenhum remédio para dor, não tenho desculpas para fugir da dieta, prefiro ficar sem comer ou comer uma fruta, do que comer alimentos não saudáveis, que vão me causar dor, não pratico exercícios porque o médico ainda não liberou exercícios físicos por causa das diarréias. Não tenho planos de engravidar. Apenas quero viver bem. Toda a minha rotina eu anoto no app e fico de olho para ver se os sintomas se repetem e de uns quatro meses para cá minhas pernas estão estranhas SEMPRE DEPOIS OU ANTES DA MENSTRUAÇÃO, sinto como se tivesse um coração na canela batendo forte, no primeiro dia vem fraco como se eu tivesse batido em algum lugar, no segundo dia a dor aumenta, o local fica quente e forma uns calombos que só dá para sentir ao toque, ela fica pesada, já no terceiro dia ela fica muito gelada, formigando, perco a estabilidade, os dedos ficam roxinhos e a dor é tanta que causa enjoos, diarréias e perco o apetite, até minha pressão sobe e no quarto dia começa a diminuir a dor sozinha. Como isso se repete, comentei com o meu GINECOLOGISTA e ele deu risada na minha cara e falou: “para de inventar as coisas isso não tem nada a ver com adenomiose” Ok estou ficando LOUCA e sozinha em casa não consegui levantar da cama, gritei por socorro, mas lógico que às três da manhã ninguém me ouviu. Deitada de barriga pra cima, chorava e pedia pra Deus me levar, pois a sensação de perder os movimentos foi MUITO forte pra mim, adormeci rezando e chorando. Nunca perdi a minha fé e sei que Deus tem um propósito na minha vida e em conversa com a minha amiga Huanna, ela fez eu prometer marcar um reumatologia, marquei e fui…Ela fez exames, mas nada que provasse para agora doença reumatológica ou doença neurológica, descobriu outras coisas e pediu retorno para acompanhamento depois me encaminhou para o endocrinologista. Ok e mais uma vez a dor vem da onde? Me perguntei.
A dor se repetia e me entupia de remédio que nem efeito fez, falei pro meu marido minha vontade é cortar a perna. Marquei hematologista dessa vez, aconselhada pela Huanna e esse não achou coerência na dor na minha perna relacionado ao período menstrual mas lá fui para mais exames, a perna piorando, entre idas e vindas no PS tomando tramal, bêbada de remédio, trombose descartada e meu pé roxo e gelado, disse que não sairia dali enquanto não tiver uma justificativa médica. A minha dor era real e eu estava numa cadeira de rodas. Chegou um senhor espanhol ortopedista que nem olhou pra mim mas pediu um Raio X com urgência quando ele viu os meus dedos, quando saiu logo me chamou nada no resultado, fez um monte de exames de toque e voltou para a tela, deu um zoom no raio x BEM GRANDE E JOGOU UMAS LUZES extras NA TELA E PAHHHHH, DIAGNÓSTICO FECHADO!
Membrana da tíbia inflamada. Nossa doutor mas porque ocorre isso? – Devido a fator hormonal e foco de endometriose na membrana e os sintomas e as dores são iguais a de uma trombose.
Trocou toda a medicação, anti inflamatório e corticoide. Não Estou ainda zerada, mas agora sei da onde vem a dor e o porquê! Ele disse que este casos acontece em cada 1/100 mulheres e eu foi premiada. Nunca iria imaginar que o fator hormonal poderia causar tudo isso disse a médica, então tira o cabresto e começa estudar outras literaturas, que pediu desculpas. Saí muito feliz e já agradeci a Deus.
Ari, gratidão mais uma vez pela sua ajuda, Huanna obrigada minha irmã gêmea. Paz e bem meninas.”

E assim sem esperar, depois de onze anos de esterilidade, o primogênito vai ganhar um irmão, a notícia me chegou via whatsapp em novembro de 2019 e curtimos juntas a expectativa da saída do resultado, ela se sentindo uma adolescente sem saber como contar para o maridones que disse que ela estava com cara de quem estava aprontando sem nem ter ideia do que, mas ao receber a notícia como ela mesmo diz, marido chorou, filho gritou e com tudo ela postou ainda anônimo um resumão:

“O poder das palavras e do pensamento. Meninas faz dois anos que estou este grupo e sempre ficou chateada quando leio alguém se mau dizendo com palavras tão fortes que eu prefiro nem comentar, mas quando vejo, sempre peço para a pessoa se policiar com o poder das palavras e oro ou rezou ou tento mandar boas energias. Todas nós sofremos muito. Sim. Nossa dor é real. Sim. Somos desrespeitadas. Sim. Somos MAU tratadas. Sim. Pelos médicos, amigos e familiares. Sim. Sofremos em todos os campos psicológicos, físicos, emocionais e financeiros, uma dor que dói na alma. SIM. Perdemos nossa VIDA! Muitas vezes eu me perguntou será que isso é real? Será que eu não estou doída? Porque muitas vezes o remédio não faz nem efeito? Muitas vezes quando o médico me perguntava onde dói. Eu respondia. Dr. mais fácil falar onde não dói e durante todos os meus anos de batalha encontrei dois bons médicos em meio a uma centena de médicos ruins. Já fui chamada de LOUCA, preguiçosa, vagabunda, aproveitadora e as palavras entravam cortando a minha alma. Deitei várias vezes e pedi para Deus me levar, pois eu não aguentava mais a minha cruz e que ela estava pesada demais sim: Me leva Senhor e acaba com este sofrimento, eu dizia, preferia a morte, do que lutar com a dor, sozinha, agarrada nas bolsa quentes lágrimas caiam dentro do ouvido, eu rezava e adormecia sobre o dom do Espírito Santo, minha cama aquecia e meu corpo repousava. Quando eu acordava eu falava ok Senhor Jesus, vamos lá para mais um dia de luta, se você não me abandonar fica mais fácil de seguir, agora me dê sabedoria e discernimento para enfrentar todas as adversidades, Amém. Assim foram durante três anos da minha VIDA.
Descobri outras 300 doenças auto imunes. Descobri outras 3000 pessoas na mesma situação. Descobri os verdadeiros AMIGOS e eliminei uns 300. Descobri alguns anjos na minha VIDA. Descobri novas leituras de estudos. Assisti vídeos sobre saúde. Descobri médicos no YouTube que me salvou mais, do que muitos médicos que eu passei. Descobri o meu corpo. Descobri que eu comia lixo. Descobri que eu era mais uma trouxa da indústria alimentícia e da indústria farmacêutica. Descobri o paladar pela comida saudável e me aventure na cozinha, fiz gororoba SIM e fiz comida boa também, não passei fome NÃO.
A cada descoberta eu não me entristecia. Eu fala ok. O que eu posso fazer pra melhorar? Pois a mudança depende só de mim, a mudança começou, tudo no tempo de Deus. EU entregava e confiava. Eu assim como um filho teimoso nas mãos dos seus pais. Eu também teimei com Deus mas percebi que era mais fácil obedecer, então obedeci e agradeci. Um passo de cada vez eu apenas queria ficar bem. Nunca sonhei em ser mãe novamente, meu filho é abençoado e ele me supri como mãe, ele é o príncipe que eu esperei encontrar a minha vida inteira.
E a cada alimentação saudável, a cada fito, a cada atitude positiva eu percebi que isso fazia bem pra mim e tudo que acontecia na minha VIDA era motivo de piada, quem está do meu lado sabe o quanto eu ri das situações em que eu vivi, mas finalmente hoje sem esperar, sem planejar, sem desejar, sem eu querer! Eu foi abençoada com a notícia de que eu estou GRAVIDÍSSIMA!
Quando o médico viu o teste ele FALOU para mim assim; – Você acredita em milagres? SIMMM DOUTOR. O QUE QUE ACONTECEU? Ele respondeu; – você está GRAVIDÍSSIMAAAAAAA. Nenhuma mulher, com todas as doenças que você tem engravida nem por FIV. Sua gestação é de risco, vamos começar a cuidar agora, porque se Deus permitiu, eu vou fazer a minha parte e você e sua família terão dois motivos para testemunhar. E EU respondi Amém.
Meninas o que eu quero e pedir, para vocês tentarem mudar a forma que vocês enxergarem a doença. Não é fácil. Mas não é impossível. DEUS É BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS É BOM. Espero que eu consiga de alguma forma ajudar vocês. Obrigada por TUDO. O texto grande, foi de coração.”

Essa linda história de vida me transborda o coração e me escorre nos olhos a emoção, que preciso compartilhar com vocês as mais lindas palavras recebidas de presente de aniversário nesse ano de 2020, enviadas por ela à mim:

“Como passageiros no trem da vida, tantas coisas marcam a nossa existência, comovem o nosso ser, elevam nossa alegria e nos fazem pessoas melhores. Mas nada marca tanto a nossa vida como os amigos sinceros, verdadeiros, com os quais podemos contar em todos os momentos, nos bons e nos maus. Você como um caiu no meu caminho e você pronta a nos socorrer, a nos auxiliar, a dar uma palavra de consolo, de conforto, de encorajamento, sobretudo na hora da dor…haaaaa! Na hora da dor! Que não foram poucas e que não foram fáceis. Quando todos viram as costas. Você que nunca me conheceu, foi quem estendeu as mãos a mim. Se hoje eu tenho horas alegres e festivo a vida, e com muito prazer de estar com os amigos e desfrutar as suas agradáveis, alimentos saudáveis. Foi graças a você. Confesso que no começo duvidei e pensava, ela só pode estar de brincadeira com a minha cara, impossível que com alimentos saudáveis e remédios naturais eu vou ficar bem. Mas cansei. Cansei de passar nos médicos e ser louca. Cansei de passar no médico e falarem que eu estava exagerado. Cansei de me submeter a remédios que os efeitos eram piores do que os efeitos da Endo em si. Foi quando eu cansei de tudo e falei, pior que tá não pode ficar, se não melhorar pelo menos eu tentei, pois bem, comecei, anotei tudo e fui comprar. Comecei a pesquisar horários e a forma de tomar e aí entrei de cabeça na loucura dela! Ainda bem! Já no primeiro mês era significativa a minha melhora, aí comecei a pesquisar mais e maisss. Descobri que não tinha só Adenomiose difusa e profunda. Fui atrás de outras doenças e achei, aí eu só tinha que me tratar. E de que forma? Alimentação saudável promovendo saúde. Enfim lá fui eu. Perdi trinta e cinco quilos. Perdi amigos falsos, mas não perdi a minha VIDA. Hoje eu vejo que a sua missão na terra é fazer com que todas as pessoas que sofrem como você sofreu acorde para a VIDA e perceba o sentido da VIDA. Percebamos que o maior vilão da moda saúde é a alimentação errada, imposta por uma sociedade que quer gente doente para obter lucros e se eu descobri o sentido de tudo isso. Foi graças a Você. Se hoje eu o milagre cresce no meu ventre eu devo isso a você . Se hoje eu consigo viver com mais dignidade eu devo isso a você. E aí, com tudo isso passei a acreditar em Deus, mais ainda quando Ele me entregou em mãos esses tais anjos, pessoas que vieram do céu. Que irei levar para o resto da vida em meu coração aonde quer que eu for. Meus parabéns e que Deus abençoe sempre a sua vida e sua caminhada.
Te amo, gratidão por tudo!”

Finalizamos essa publicação mas não essa história que está apenas recomeçando e colhendo novos frutos, com um comentário deixado hoje dezenove de abril de 2020, por ela em uma postagem:

“Meninas, nunca mais comentei sobre a minha saúde, mas em outubro 2019 eu engravidei naturalmente, lógico que foi um susto, quase enfartei, logo que descobri que estava grávida eram gêmeos, mas apenas um fecundou, já estamos com vinte e sete semanas, continuamos com o POST FIXO e estudando sobre amamentação. Na foto meu filho de onze anos Valentim e agora vem o Vicente. Assim que estivermos na reta final, posto mais informações para vocês. Não desistam. Nós não somos loucas e nossa dor é real.”

E a vitória é certa!!!

Vicente nasceu depois da bolsa estourar, dia 17 de Junho de 2020 às 03:34 da madrugada, perfeito, contrariando a medicina e o exame feito ainda na barriga da mamãe que sugeria uma certa anomalia, a benção chegou completa via cesariana por decisão conjunta com os médicos, com 44cm, 2.440kg, 37 semanas e já estão em casa passando muito bem Glória à Deus!

“Tivemos alta. Tenho muito leite. Estou esperando a bomba chegar pra tirar pra doar. Ele é muito bonzinho mama muito e dorme. Acorda as 23 as 3 e as 7 da manhã. É um bebê feliz, esperto e muito forte. Deus sabe de TUDO! Coloca as pessoas certas na nossa vida. Você é meu anjo da Guarda enviado por Deus. Gratidão. Por mais que eu nunca planejei ter outro FILHO. Com certeza foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Te confesso que não sei como pode viver tantos anos aceitando que não poderia ser mãe novamente? Não sei como pode viver tantos anos sem ele? Graças a Deus e a você estou vivendo este momento tão mágico, indescritível ÚNICO! E meu filho ele é abençoado. Um anjo do céu que trouxe pra mim…É a mais bonita a joia perfeita…Que é pra eu cuidar que é pra eu amar…Gota cristalina tem toda inocência…!”

O começo de um novo fim!!!

Então ela repete e grita ao mundo:

“E lá vamos de textão simmmm! Antes que me perguntem como? Apenas sigo o post FIXO. Que Está em avisos lá no Grupo do Facebook.😉
Ariane Steffen muito obrigada por tudo! Obrigada pela sua amizade, obrigada pelo seu TRABALHO, obrigada pelo seu tempo e doação para nós ajudar. Tia de coração. Gratidão pela sua vida.
Huanna Costa obrigada por ser minha amiga e irmã de coração. E tia por opção.
Lá vamos nós. Entrei no grupo em 2016 rsrsrs eu acho. No começo achei loucura o post fixo e não botava fé em nada. (NÃO VOU MENTIR) em 2016 Não tinha o diagnóstico de Endo. Porém com os estudos feitos aqui no grupo tinha todos os sintomas… E os médicos e os exames não aparecia a doença. Enquanto procurava 1… achei outras que nem fazia idéia que existiam. Cheguei no fundo do poço. Precisei perder tudo que eu acha importante é essencial para mim. Para eu perceber que eu estava errada. Apenas em 2018 eu com muita luta e insistência descobri a adenomiose difusa e profunda… juro por Deus, foi o dia mais feliz da minha vida. Pois tinha nome os sintomas que eu tinha e não estava mais LOUCA… quando mostrei o exame para o meu Go ele ficou em choque e só aí ele pediu para um amigo dele fazer a minha vídeo para ver qual era o tamanho do estrago. Mas fiz a vídeo com a seguinte condição vc não mutila a minha paciente. Conclusão tinha aderências de focos de endometriose por todo o abdômen tinha sop e trompas totalmente obstruídas. Ok… como não queria engravidar nunca me preocupei. Queria qualidade de vida. E só! Então, pós vídeo passei com o Go e me deu as medicações de SEMPRE! Diu mirena, ou dinogeste, ou zoladex… E eu recusei o tratamento… sai do consultório e ciente dos riscos… E procurei por 10 outros profissionais… E todos indicavam o mesmo protocolo e todos falaram se você não usar a medicação vc vai sangrar até a morte, ou vai perder seu útero. Só uma questão de tempo… ouvi também médicos que falaram que adenomiose não dói. Que eu era fresca. E sensível!!!! Irritada, indignada, chateada, cheguei em casa entrei no grupo… E li, reli, pesquisei, anotei, estudei…E comecei a seguir tudooooo…E falei pro meu marido: – amor se vai dar certo eu não sei. Mas vou tentar! e ele me respondeu: -pelo menos você vai tentar.
E assim comecei…. Já nos primeiros meses senti a diferença. E assim contínuo até hoje. Mas como tenho outros problemas sérios a luta contínua. Mas quando menos esperava… em novembro 2019 minha menstruação atrasou… quando contei pro meu marido ele riu… E falou vc é LOUCA… Só porque namoramos este mês gostoso vc vai me falar que está grávida? Eu respondo não amor. Eu sou estéril. Deve ser algum outro problema e 3 dias depois estava enjoando. Parecia uma adolescente… não querendo fazer um teste de gravides. Liguei pro meu Go e contei pra ele… Ele riu e mandou ir em consulta no mesmo dia. Logo que ele me viu e apalpou meus seios ele falou vc está grávida. Já sai do consultório com os exames de pré Natal e o beta. Liguei pro meu marido na hora e ele ria… amor depois de velhos seremos pais novamente!
E eu em choque! Sai da consulta e fui pro laboratório. No fim do dia o resultado saí. (Positivo) meu marido chorava de alegria e se ajoelhava e agradecia a Deus. Meu filho gritava de alegria…. E eu fiquei em estado de choque 😰… E me questionava se eu era digna desta vida? Se eu era digna de viver a maternidade novamente? Me perguntava se teria condições financeiras, emocionais físicas para ter este bebê? Minha cabeça girava fiquei dias sem dormir. Quando o meu Go viu meus exames deixou bem claro que meu filho era filho de um milagre divino e que nenhuma mulher com os problemas de saúde que eu tenho não engravidaria nem por FIV. Deixou bem claro que a gestação não seria fácil. Mas que ele iria fazer tudo para que o meu milagre fosse concretizado. Sai do consultório sem rumo! Liguei pro meu marido e chorava. O único caminho que eu consegui chegar foi em uma igreja. Lá eu pedi para Deus proteger a minha gestação e pedi para Nossa senhora gerar está criança em seu ventre. Demorei dias para contar pra família, pois precisava primeiro aceitar. Mas a Ari e Huanna já sabiam desde do início. E assim comecei…Mês após mês…diversas complicações, enjoos, perca de peso, cólicas, contrações, dilatações, sangramentos… repouso, repousou e repousou… pandemia… muitos exames, muito controle, muito cuidado, muita paciência, muito remédio… E meu médico trabalhou muito bem. Fez tudo que podia para segurar o bebê o máximo possível… Porém, como tudo nesta vida e feita pela vontade de Deus… no dia 17.06 com apenas 36semanas a minha bolsa rompeu a 1:10 da manhã. Até chegar na maternidade já estava sem líquido amniótico e meu bebê corria risco de vida. Então optamos por uma Cesária de emergência. Quando meu obstetra ficou sabendo que a bolsa rompeu ele temeu pela minha vida. Pois eu deveria ter feito desmame de toda medicação, e correria risco de vida na Cesária, pois poderia ter uma hemorragia. Ele disse que saiu da casa dele, e enquanto ia para a maternidade ele rezava pela minha vida. E eu não sabia de absolutamente nada. Apenas estava feliz pelo nascimento do meu pequeno. É apenas queria ele saudável. É não queria que ele ficasse no hospital. Quando ele nasceu! É eu ouvi o chorou dele apenas agradecia a Deus e a nossa senhora pela vida dele. E neste momento o médico lutava pela minha vida. Tive uma hemorragia e ele conseguiu controlar bravamente. E hoje estou aqui para relatar pra vcs que por mais que eu nunca planejei está gestação e com todos os riscos. Sou a mulher mãe mais feliz do MUNDO! E carregou em meus braços a maior riqueza que alguém pode ter. Meu coração está borbulhando de AMOR e alegria e emoção e não sei como vivi tanto tempo sem ele. Ele é um anjo enviado POR Deus. Um menino lindo saudável forte e abençoado. Nasceu 3.400 kilos e 44 cm as 3.44 da manhã. Então meninas, nós somos aquilo que comemos, bebemos e somos aquilo que plantamos. É nós podemos mudar a nossa história, nossa vida… Sim eu estava estéril. Meu filho tem 11 anos, e meu milagre tem 17 dias de muito amor. Sou mãe com muito orgulho de dois guerreiros Valentim e Vicente”💙

GRATIDÃO MUNDÃO

19/04/2020
Ariane Steffen

Back to list

4 thoughts on “Monica aprendeu e renasceu

  1. Renata Santana disse:

    Linda história

  2. lrdslvrdinis disse:

    Não vejo a minha hora

    1. admin disse:

      Borá lá seguir nesse caminho que a vitória é certa 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *