Dienogeste / Dine / Diost / Allurene / Allurax / Visanne / Pietra Ed / Kalist…

Quando o médico me receitou, comprei e como sempre, fui ler a bula, me assustei, entrei em alguns grupos para buscar opniões e mais informações, me horrorizei, o que fazer, dúvida cruel, tomar ou não?

A menstruação chegou, era hora de começar, passei o dia em oração pedindo a Deus que aquele comprimido pequenino, que me parecia inocente me fizesse somente o bem, só criei coragem no dia seguinte pela manhã e tomei ufaaa, sobrevivi.

CADA ORGANISMO É ÚNICO e CADA UM REAGE DE UM JEITO, não é porque eu tive que você vai ter e nem vice – versa.

Dois anos se passaram, para eu concluir meu relato sobre ele. Minha menstruação parou na primeira semana, não tive escapes, a dor também passou logo, mas eu engordei trinta kilos e meu mau humor reinou, nem eu me aguentava, sério, pavio curto? Não, eu não tinha pavio e muito menos libido, mas as coisas não podiam continuar assim, em um ano de uso, tentei parar mas não consegui ainda era melhor enfrentar os efeitos colaterais do que a dor, mas tinha que ter um jeito!

E aí, sai devorando tudo quanto é informação, virei cobaia de mim mesma, questionei médicos e busquei alternativas, estudei sozinha e encontrei auxílio de alguns anjos que aparecem para me dar uma luz.

Enfim, um click, porque tomar esse hormônio sintético do capeta, que não trata a doença em si, só mascara o problema e ainda me trouxeram mais, abafando os sintomas, então se o problema é basicamente, excesso de estrogênio e falta de progesterona, hormônios naturais do nosso organismo, não seria muito mais simples resolver de forma natural?

Foi aí que cortei da alimentação 80% do que aumenta o estrogênio, eliminei alguns alimentos ácidos também, introduzi o limão e o bicarbonato de sódio para alcalinizar o organismo, passei a usar anti – inflamatórios naturais como a cúrcuma, o própolis e anti – oxidantes como a maçã, L – Carnitina e resveratrol, cuidando da saúde do intestino como nunca havia cuidado, que é fundamental, aderi ao kefir e Glutamina, enfim, com tudo isso, finalmente consegui parar o DIENOGESTE e passei a usar a PROGESTERONA NATURAL via vaginal, sem crises, sem dor, menstruando normalmente, sem mau – humor, com a libido a milhão e logo de cara dez quilos a menos.

Por isso eu digo sempre, somos o nosso melhor TERMÔMETRO e repito também, se observe mais, fique atentas às reações e as respostas que seu corpo dá, sim, nosso corpo conversa com a gente, pare e escute, seja sua melhor ouvinte.

Esse é apenas, um trechinho, dos meus muitos anos de luta contra a endometriose, adenomiose e sem nenhuma cirurgia!!!

05/07/2017
Ariane Steffen

Back to list

2 thoughts on “Entre outros

  1. Renata Gomes de Santana disse:

    Não me dei bem com dianogest

    1. admin disse:

      Os efeitos colaterais negativos são cruéis ;(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *