“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” quem já ouviu esse ditado?

Então borá lá, até que entre na cabeça, que fazer do ato de beber água um ritual, é sagrado!

Para começar, todo ser humano, sem exceção, precisa multiplicar o peso corporal por trinta e cinco para saber qual o MÍNIMO de água que precisa ingerir, obrigatoriamente por dia.

Exemplo: se o peso corporal é 68kg, então multiplica-se 68 X 35 = 2,380 e o resultado equivale a quantidade de água à ser tomada diariamente, nesse caso são dois litros, mais trezentos e oitenta mililitros de água no MÍNIMO por dia e ponto final, sem desculpas nem mimimi do tipo “não bebo porque acho um saco ir ao banheiro toda hora”, se prefere ficar retendo lixo no seu corpo ok, é uma escolha, porque, quem almeja saúde faz xixi e não quer reter líquido, quer mais é eliminar as toxinas, então faça sua escolha!

Água é essencial, água é fonte de vida, vamos imaginar uma situação:

Em uma grande plantação, imagine que nossas células são as sementes e nossa corrente sanguínea o sistema de irrigação, todos os órgãos necessitam dessas sementes no auge da sua vitalidade e consequentemente que o sistema de irrigação esteja funcionando perfeitamente para que isso seja possível, certo? Sem água, o que acontece? Nada, como no deserto que nada floresce. Sem água, as sementes não desenvolvem, simples assim!

O que você anda cultivando dentro do seu corpo? Saúde com água ou doença com refrigerante? Como está regando seus rins? Com água alcalina ou clorada? Quer encurtar a vida ou prolongar ela?

Então tome água o suficiente diariamente, mas é necessário que seja água de qualidade e alcalina de preferência, melhor ainda se for energizada.

Você rega plantas com água limpa certo? Toma banho com água limpa também, correto? E porque acha que pode ingerir qualquer outro líquido que não seja uma boa e pura água?

Entre os inúmeros benefícios dessa fonte de vida, a água pura e cristalina estão:

O despertar e a ativação dos órgãos ao ingerir pela manhã.
Melhora a digestão se ingerida antes de cada refeição.
Ajuda baixar a pressão sanguínea ao tomar antes do banho.
Reduz a tensão e melhora a saúde do coração se tomar antes de deitar.
Além de melhorar o funcionamento dos rins, circulação, evita inchaços, previne celulites, inibe dores de cabeça, mantém a saúde da pele, cabelos e unhas, regula o intestino, ajuda na memória, concentração e disposição, combate a dor lombar, além de eliminar as toxinas.
Nossa urina deve ser transparente e incolor como a própria água, não amarelinha, amarela ou laranja!

E não basta estar sedento com a língua de fora e pele esturricada no meio do deserto tendo alucinações para ter certeza que está desidratada. Aliás esse é quase o último estágio para virar caveira, antes disso nosso corpo dá vários outros sinais que muita gente nem percebe, inclusive eu quando tomava dois litros de refrigerante por dia e zero gotas de água, tinha quase todos esses sintomas e na minha ignorância ainda achava que água era besteira, que não tinha gosto, enfim, até começar a tomar, então PRESTE ATENÇÃO nessa lista e me diz se você está ou não bebendo pouca água:

Dor de cabeça? Boca seca? Inhaço? Fome? Pele e cabelo seco? Unhas quebradiças? Intestino preso? Dores articulares? Fadiga crônica? Sonolência ou preguiça? Metabolismo lento? Cãimbras? Alergias e rinites? Tontura ou vertigem? Colesterol alto? Urina escura? Dor lombar? Cálculos renais? Olheiras? Dor no peito, angina?

Tem muito mais, a lista vai longe inclusive, mas acho que isso basta para que a água deixe de ser negligenciada e passe a ser prioridade e tenha seu devido valor e importância na sua vida desde de já, certo?

Só mais um detalhe antes de encerrar essa postagem, porque o assunto ainda tem “pano para a manga” e seguiremos batendo nessa tecla.

Você já ouviu falar na Histamina? Também não conhecia, até então, ela é um neuro transmissor que o nosso corpo produz quando há falta de líquido no nosso organismo criando várias reações ruins, desencadeando uma série de problemas como os descritos acima, ela é um marcador de infarto inclusive, só para que se tenha uma ideia da importância de manter o nutriente mais abundante do nosso corpo em pleno abastecimento porque o fato de ser portadora de endometriose, já é comprovado em estudo que aumenta o risco cardíaco e você ainda vai querer dar sopa para o azar, ficando sem ingerir o mais poderoso anti-histamínico natural que existe no planeta e único que não tem contra indicação nenhuma?

Qual é? Como assim? Claro que é a ÁGUA!

Use dessa informação com muita sabedoria e coloque em prática a partir de já, a seguinte estratégia:

Ao acordar depois de agradecer a vida, levante-se, alongue-se ou se espreguice apenas, como preferir, depois encha uma garrafa com água, na quantidade ideal do seu mínimo diário e comece a se abastecer, a meta é acabar com ela até o anoitecer, se chegar na hora de dormir, tiver um litro de água ainda, vira goela abaixo, é sério e sem desculpas, não, você não vai morrer e nem ficar acordando para fazer xixi toda hora não, sua bexiga é inteligente e se o seu cortisol estiver sobre controle você vai ter uma noite reparadora e acordar para “bebemorar”, brindando ao novo dia a oportunidade de viver com qualidade e com muito mais saúde.

E para ajudar a bater essa meta, nada melhor que uma água pura, leve, saudável e que hidrata cinco vezes mais, que é a água alcalina e ainda energizada já pensou?

Invista em saúde hoje para não gastar com a doença amanhã!

Inspire-se e regue-se para florecer!

24/09/2019
Ariane Steffen

Back to list

2 thoughts on “Combustível – Água

  1. Renata Santana disse:

    Tenho que beber muita água

    1. admin disse:

      O mínimo necessário de acordo com seu peso diariamente, borá lá! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *